LITORAL SUL

Um inesquecível pôr-do-sol na Lagoa Guaraíras.
Imagine um lugar onde a Mata Atlântica se encontra com rios, lagoas e o mar! Distante 80 km da capital potiguar, Tibau do Sul reúne uma diversidade de visuais para impressionar qualquer turista experiente.
O nome de Tibau do Sul foi dado pelos índios Potiguares que habitavam o litoral e significa “entre duas águas”, devido ao fato do pequeno vilarejo estar situado entre a Lagoa de Guaraíras e o Oceano Atlântico.
Depois de ser desmembrada do município de Goianinha, foi acrescentada a palavra “Sul” ao nome Tibau para diferenciar de outro município potiguar, localizado no extremo norte do Estado, fronteira com o Ceará.
Bem diferente da agitada e cosmopolita praia da Pipa, Tibau do Sul é ideal para procura sossego e tranqüilidade. Alem de ser cercada de belezas naturais, a comunidade conta com excelentes opções de restaurantes, hotéis, pousadas, barzinhos, lojinhas, etc.
A Lagoa Guaraíras
No pé de algumas falésias que margeiam Tibau do Sul, a grande extensão de areia alva revela as praias de Cacimbinhas, da Bóia e do Giz. O destaque é a praia Ponta do Pirambu, uma espécie de oásis com coqueiros a beira mar, entre dunas, falésias e a mata nativa.

A praia das Minas é usada para desova de tartarugas marinhas.
Simbaúma mantém um trecho da Mata Atlântica preservada até a foz do Rio Catú, que separa Tibau do Sul do município de Canguaretama, no encontro com o mar. Na beira do rio, os turistas colocam suas espreguiçadeiras e se deleitam ao sol, na união da água doce com a salgada.
Um comentário:
Desde mis --- HORAS ROTAS ---
y --- AULA DE PAZ ----
TE SIGO ALEX CHAO POTYGUAR
. comparto tu blog
con un fuerte abrazo y
Saludos cordiales de amistad:
afectuosamente :
ALEX
jose
ramon…
Postar um comentário